Palavras... ações e sentimentos. Um 'super complexo' de verdades.

Alguém disse:

... a verdade é que minhas palavras são como gotas de orvalho,
com o passar do dia, o calor do sol as evapora e as pessoas esquecem...


Tbm já ouvi:

Palavras são como folhas ao vento.


- Porém me questiono sempre, sem negar a não verdade de 'meras' palavras, o que leva tantos a não entender a importância das ações e sentimentos.
Oraaa!!!
Talvez não se tenha a verdade que se pensa ter, talvez as palavras sejam vazias!!??
Movidas por ações e sentimentos verdadeiros, as palavras, assim como tudo, são essência, 'ingredientes' de alto grau de importância e crença.
Palavras geradas com verdade e força marcam e fazem acontecer! Não é possível deixar passar verdades em palavras!! Nem no sentimento e na atitude que estão implícitas nelas!!
Talvez antes de questionar a 'validade' ou 'força' das próprias palavras, deva-se revisar o que as está movendo. Tbm se se está atento aos recados das ações alheias e se nossas ações estão em sintonia com a verdade que queremos ou acreditamos ter. Principalmente se estamos alerta e disponíveis para a verdade que move quem nos cerca, isso importa, dar chance às atitudes alheias em relação a si mesmo sem preconceito, direção ou posse. Simplesmente ser e deixar ser verdade, sem conduzir ou aparar o que é verdadeiro nos outros.
Saber lidar com a realidade em geral é muito complexo, talvez antes que se queira ser escutado e lembrado pelas próprias palavras/verdade, devessemos avaliar se as temos assim como pensamos ter. Se nossos atos e sentimentos correspondem ao que elas contém e também se percebemos, aceitamos e sabemos lidar com as verdades que nos cercam!
Talvez eu dissesse:
... a verdade é que minhas atitudes e sentimentos possam ser como gotas de orvalho,
com o passar do dia, o calor do sol as evapora e eu esqueço... e as pessoas não me vêem nem em minhas palavras.
Ou eu completasse:
Palavras são como folhas ao vento... porque não estão presas aos 'galhos', estão secas e desidratadas, leves e sem peso de verdade!
Antes de questionar o valor atribuído ao q digo, devo questionar o valor real sobre o qual minhas palavras se controem. O que sou, o que sinceramente sinto, o q verdadeiramente espelho, como verdadeiramente me relaciono com a verdade ( a minha e a alheia)!
É, talvez algumas pessoas construam sua vida sobre areia e nem percebam isso. Suas palavras são sopradas pelo vento assim como sua alma sem consistência! Não é q as pessoas os esqueçam, elas simplesmente os deixam passar com suas 'meras' palavras.
In rabiscos_ SiMone



Mais no blog:

http://borbosileta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário