mercado publicitário?! marketing na internet!?
A internet de forma eficiente para o mercado? como essa nova mídia vem revolucionando o mercado mundial?
A internet fazendo repensar os formatos tradicionais!!!!?
* A internet como a grande fonte da mídia e lugar de desagregação do domínio das outras mídias. Não significando que a internet venha a suplantar todas as outras, mas será um lugar de convergência, onde todas as formas de divulgação ou venda de uma marca passará necessariamente. A internet não é lugar de soberanias e foi-se o tempo em que apenas uma forma de mídia era suficiente para o mercado.
Assim, com o advento da internet, fica a pergunta: Qual a eficácia do marketing nos novos tempos? Para sobreviver no mercado da Internet hoje você precisa de ter freqüência e é possível se adequar aos comportamentos diversificados para atender aos vários públicos-alvo ao atingir em cheio o seu nicho, com pouca dispersão, já que a internet é multi-canal. É preciso costurar por todos os canais e fontes de divulgação. Sem contar que os custos de publicação são bem mais baratos que o de publicações impressas, com um alcance quase 4x maior de publico (se pensarmos que o Brail tem hoje quase 70 milhões de usuários) e um publico mais variado, de todas as classes sociais.
Os número mostram que a internet foi a mídia que mais cresceu em investimentos em 2008 e tem previsão de investimentos de quase 1bi de reais até o final de 2009. Todo este investimento é justificado pelos números que só a internet tem ao compararmos com outras formas de mídia. Por exemplo: hoje o tempo médio que uma pessoa passa na internet semanalmente chega a 9horas, contra 12horas da TV. Mas a dispersão na TV é grande, enquanto na internet não há dispersão. O usuário de internet passa até 30% do seu tempo livre navegando.
A internet é uma multi-plataforma e a escolha é do consumidor.
Marcelo Lobianco- diretor de publicidade
*A internet já faz parte da nossa vida.
A internet já está inserida na nossa realidade, pois ela existe para as pessoas.
A internet não é mais um “mundo virtual”, à parte da realidade, pois é feita por pessoas e para as pessoas.
Então, devemos “falar sobre conexões entre pessoas, não de rede de computadores" e é preciso pensar "como envolver as pessoas".
A ferramenta mais sofisticada para envolver as pessoas é a criatividade e é importante pensar como vamos usar isso para interagir com as pessoas.
A ferramenta mais sofisticada para envolver as pessoas é a criatividade e é importante pensar como vamos usar isso para interagir com as pessoas.
É possível somar as diversas mídias para ser eficiente e até viral para fazer uma "nova propaganda". Convergência! Não ficar preso a hábitos corporativos acreditando que uma mídia não conversa com a outra. Hoje, para se pensar o marketing é preciso estar on-line e off-line e integrar o que há de melhor nas mídias para integrar as pessoas e envolvê-las.
Ricardo Figueira
( vice-presidente de criação da IsoBar – agência que reúne várias empresas de comunicação interativa no mundo)
*Panorama da internet como um local viável para se investir.
Existe público e cresce cada vez mais. Em 2008 foram vendidos 11 Milhões de PCs e a internet já atinge 100% das classes A e B sendo uma grande fonte de consumidores e consumidores eficientes.
Online é mais uma forma de vender e de atigir o seu mercado.
Online é mais uma forma de vender e de atigir o seu mercado.
Luciana Sant'anna ( diretora de Marketing Digital da LG)
*A evolução da internet e a sua linguagem como nova mídia, mas sem acabar com as demais, pois teremos uma reacomodação dos modelos de informação. Todos esses modelos de mídia terão de ser repensados.
A banda larga favoreceu a internet como um lugar para "relacionar" e essa é a grande revolução da internet que se esperou no final da década de 1990, mas só aconteceu de fato por volta de 2003 com a chamada “Internet 2.0 (3.0)”. Seu crescimento por ser visto em números que são gigantescos: temos 1.4 bi de buscas no Google por dia; 183 bi de e-mails dia – e já não é a forma mais usa para trocar informações; e são mais de 300 milhões de pessoas em algum tipo de rede social no mundo.
A internet virou um fenômeno de massa pela facilidade em armazenar e compartilhar dados, já que armazenar ficou barato e não há limites de espaço. Produzir conteúdo ficou barato, onde todos agora podem ter sua vez e voz. Acesso é barato e acontece em qualquer lugar, de forma portátil como os celulares e netbooks.
Assim, a pergunta é: como se destacar nessa grande nuvem de informação e gentes?
A banda larga favoreceu a internet como um lugar para "relacionar" e essa é a grande revolução da internet que se esperou no final da década de 1990, mas só aconteceu de fato por volta de 2003 com a chamada “Internet 2.0 (3.0)”. Seu crescimento por ser visto em números que são gigantescos: temos 1.4 bi de buscas no Google por dia; 183 bi de e-mails dia – e já não é a forma mais usa para trocar informações; e são mais de 300 milhões de pessoas em algum tipo de rede social no mundo.
A internet virou um fenômeno de massa pela facilidade em armazenar e compartilhar dados, já que armazenar ficou barato e não há limites de espaço. Produzir conteúdo ficou barato, onde todos agora podem ter sua vez e voz. Acesso é barato e acontece em qualquer lugar, de forma portátil como os celulares e netbooks.
Assim, a pergunta é: como se destacar nessa grande nuvem de informação e gentes?
Relevância na Mensagem é fundamental na internet.E para se ter eficiência no marketing é importante associar as mídias.
Outra coisa que coloca a internet em vantagem com as outras formas de mídia: na internet tudo é mensurável. É possível determinar a relevância e a eficiência de tudo, com números precisos e em tempo real. Por exemplo: uma campanha de publicidade pode ser refeita e reorganizada em tempo real caso algo não saia como previsto ou o público alvo não seja atingido de forma satisfatória.
E, mostrou outros dados que surpreendem. Cada vez que o software da Google em seu mecanismo de busca faz um busca por novos conteúdos na internet, 25% do que é encontrado é totalmente novo e não existia antes. E aparece 20% de palavras-chave novas sendo buscadas que não eram buscadas antes. Isso só pra mostrar a velocidade da internet que temos hoje e como ela é dinâmica. Um desafio novo a cada dia.
Outra coisa que coloca a internet em vantagem com as outras formas de mídia: na internet tudo é mensurável. É possível determinar a relevância e a eficiência de tudo, com números precisos e em tempo real. Por exemplo: uma campanha de publicidade pode ser refeita e reorganizada em tempo real caso algo não saia como previsto ou o público alvo não seja atingido de forma satisfatória.
E, mostrou outros dados que surpreendem. Cada vez que o software da Google em seu mecanismo de busca faz um busca por novos conteúdos na internet, 25% do que é encontrado é totalmente novo e não existia antes. E aparece 20% de palavras-chave novas sendo buscadas que não eram buscadas antes. Isso só pra mostrar a velocidade da internet que temos hoje e como ela é dinâmica. Um desafio novo a cada dia.
Felix Ximenes
(diretor de Comunicação e assuntos públicos da Google Brasil)
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http://entre7olharesfotografia.blogspot.com/
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