Questão essencial

"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?"
(Nietzsche)


- Se 'Nietzsche' me perguntasse isso pessoalmente, adoraria responder ao 'preciso e precioso questionador' que a resposta é simples, sim ou não e tudo estaria definido!
Mas, apenas eu diria q gostaría de fazer uns ajustes de percurso antes de reponder!!!!
(hehe)



Porém, se o mesmo valor fosse me colocado na questão com foco especialmente em meu trabalho ... Oppsss !! Daí falamos de minhas certezas 'Ni'... A resposta seria definitivamente e eternamente a mesma, SIM!
Faria o q faço por toda a eternidade ! ! Comtemplaria o mundo, provocaria as pessoas a 'editá-lo' comigo e a reconquistá-lo sempre e incansáveis vezes até q tivéssemos aprendido as "lições" de cada dia. Sorriria antes, durante e depois da subida de cada degrau e voltaria ao pé da montanha para nova escalada sem pensar muito!! Descobriria lugares nunca antes encontrados por mim e povoaria minha mente e meus pensamentos com a beleza do novo, do ímpar e do coletivo. Me libertaria a cada novo conhecimento e nele mergulharia com intensa e igual curiosidade do primeiro de muitos p a escola da vida toda. Teria sempre muito q absorver e tudo p compartilhar. Beberia no ritual da 'Amarula' (para brindar cada momento com os poucos e especiais) e no das bolhas de champagne (para todas as conquistas).
Ficaria fazendo muitas, muitas, e, muitas coisas. Viajando, literalmente. Mas só as 'coisas' q inundam - de prazer, saber, amor, verdade e de compartilhar - o meu ser!!
(Fragmentos, de Simone Bilhalva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário