Me sintonizo com a natureza através do que amo!

Fotografar ( uma das minhas paixões) me põe em contato com o melhor de mim!
Quando estou praticando captar detalhes da natureza, o que me fascina muito, sinto que tudo conflue, todo o restante flue a favor.
Afirmo isso exemplificando com uma experiência bem interessante depois de um dia atribulado de produção:
( Seguidamente 'persigo' o pôr do sol ... mas desta vez ele me surpreendeu!!! )
Então ...
Nesta ocasião, fim de tarde, terminadas as tarefas rotineiras de um sábado, saí com minha câmera (companheira inseparável) em busca de momentos relaxantes para completar o dia. Conversava em silêncio, com meus botões ao volante do carro, quando percebi que precisava de inspiração para o dia seguinte e para as diversas criações que me esperavam, então algo me levou para as margens do rio mais próximo, e para um belo recanto natural cheio de pequenas belezas [intuição? talvez! mas eu diria que me parece mais 'orientação']. Eu estava satisfeita, já recuperando a tal inspiração tão necessária, quando, nos momentos mais preciosos do pôr do sol (exatamente aquele em que tudo fica tomado de um alaranjado perfeito e inebriante) surge um veleiro para compor a paisagem quase que perfeita ...
Alguns momentos se passaram nos quais nem respirei, apenas cliquei, cliquei, e, cliquei ...
Simplesmente perfeição!!!
Os raios do sol atravessando as velas brancas do barco, o reflexo de ambos nas águas do rio, o sol abrindo mão de sua forma arredondada para se modelar com as fomas da embarcação ...
Uuffaaa!! parei e respirei, mais no sentido de não desmanchar-me sem ar e perder a cena incrível, do que pelo instinto natural e vital. hehe.
Bom ... as sensações foram muitas até o momento em que tudo virou sombra, e se acabou, e fechou-se, no mesmo instante em que um 'apenas vulto' humano, naquela claridade encantadora, acenou-me de dentro da embarcação como que me trazendo para a realidade que por segundos neguei estar vivendo!
O resultado de tal experiência?
Uma das mais belas fotos que já fiz:

















Algo mais além do pôr do sol*

Um comentário:

  1. Vc tem uma verdadeira coleção de preciosas imagens, Si, mas essa - e as outras tiradas no mesmo dia - exerceram um tal fascínio que por dias seguidos fui conferir-lhes a beleza ímpar. Parabéns pela sensibilidade da artista que viu no cair da tarde da natureza pungente um toque bucólico, os tons das cores em celestial harmonia e um toque surreal - pq se duvida dos próprios olhos diante de tamanha beleza!!!

    A alma da artista que mora dentro de vc explodiu nas nuances perfeitas que pintaram o divino céu do Rio Grande!!

    Bjos, iluminada e criativa maninha...

    ResponderExcluir