Liberdade
Eu...
...
'Ventos da vida'
"Devemos navegar algumas vezes
a favor do vento e outras contra ele.
Mas, temos que navegar sempre,
não nos deixando levar pelo vento,
muito menos jogar a âncora
onde não estamos felizes."
Da minha precoce nostalgia
Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas para te contar.
- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.
Por isso, vou colocar mais ou menos assim:
É preciso coragem para ser feliz. Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seu olhos tambérm irão.
E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e OBRIGAÇÃO.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando Noronha, a Barcelona e a Austrália.
Cuide bem dos seus dentes.
Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame para valer, mesmo que ele seja o carteiro.
Não corra o risco de envelhecer dizendo: "ah, se eu tivesse feito..."
Tenha uma vida rica de vida.
Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro imprevisível.
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta da sua reputação. Ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco. Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão. Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia. Pinte, desenhe, escreva.
E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim. Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam e sempre farão.
Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida.
Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?
A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
(Veronica Ray, em "Escolha a Felicidade - A Arte de Viver sem Restrições")
*
empreender é velejar dentro de si mesmo e explorar
seus territórios mais ocultos...Nesse momento ele
restabelece suas forças e refaz suas energias para
enfrentar as enormes turbulências da vida.
...
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
Basta existir para se ser completo..."
[Alberto Caeiro]
Amanhã ... hj, não!!
"Amanhã fico triste... amanhã!!
Hoje não... hoje fico alegre!!
E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo:
Amanhã fico triste, hoje não..."
Poema encontrado em língua yiddish na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz.
"Viver nos cobra despedidas..."
Sabe quando você escuta uma frase que fica martelando na sua mente?!
"Viver nos cobra despedidas..."
E cobra mesmo.
Quando parei pra pensar nisso, imaginei a vida. Sim! A minha, a sua, a dela, a daqueles que nem conheço tão bem. Quando nascemos, nos despedimos do imaginário para realmente sermos alguém na vida de outro alguém. A partir de então, todos os momentos, somos cobrados a nos despedir de tudo e de todos.
Ao comemorar uma vitória, estamos nos despedindo do possível fracasso. Nos despedimos do sonho para adentrarmos na realidade de viver o que foi sonhado. Dar boas-vindas ao Futuro é nos despedir do Presente, e vê-lo se transformar em passado. Cada palavra que sai do meu pensamento brota numa tela e se despede de mim para cair no coração de quem me lê. Cada saudade que sinto é uma despedida que se apresenta ao meu pensamento - lembranças de momentos bons. Abraçar a Vida, requer sabedoria para entender quando precisamos RECEPCIONAR O NOVO e nos DESPEDIR DO QUE PASSOU.
Nunca desistir!!! Nunca!!!
Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando e fez mais de 40 filmes, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu a resposta de que não sabia atuar. Era careca, e ainda dançava pouco. Em 1950 ganhou um Oscar honorário e em 1970 em Prêmio UNICRIT, concedido no Festival de Berlim em reconhecimento à sua contribuição ao gênero musical.
Ao professor de Enrico Caruso, diziam que ele não tinha voz e não era capaz de cantar. Acreditando nisso, os pais de Enrico queriam que ele fosse engenheiro. Ele não desistiu e se tornou famoso cantor de ópera, admirado até os dias atuais.
Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Somente se tornou primeiro ministro da Inglaterra depois dos 60 anos. Sua vida foi cheia de derrotas e fracassos. Mas ele nunca desistiu. Chegou a dizer um dia: “- Eu deixaria a política para sempre, se não fosse a possibilidade de um dia vir a ser Primeiro-Ministro”. Ele conseguiu.
Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Nunca desanimou.
Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo.
Assim acontece com todos os que perseguem seus sonhos, não se permitindo desanimar por derrotas ou julgamentos precipitados. Lembre-se você pode ser derrotado, mas não fracassará enquanto continuar tentando.
Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos, e muitas conquistas a serem alcançadas. Não há limites para quem acredita que pode atingir seus objetivos, e que pode concretizar os seus sonhos e projetos.
Pense nisso e tente outra vez. E outra mais. Não se deixe abater por críticas, ou experiências mal sucedidas. Vá em frente. Tente de novo e verá que os seus esforços alcançarão êxito.
ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ
Bahhh!!! Simplesmente não é simples!!!
Procuro algo em imagens, textos, músicas, lugares, dança, diálogos e pessoas,
tendo encontrar respostas simples, simples sentimentos, simplicidades.
Mas tentar simplificar cada vez mais, torna tudo tão complexo.
Seria muito mais simples complicar tudo a parar de simplificar o complicado?
Simplesmente pode ser algo muito complicado!
“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”
[Temperamento compulsivo - Clarice Lispector]
O amor é leve...
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.
Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galantearia.
Enlouqueça aquele pouquinho necessário a fazer a vida passar e de repente parecer que tudo faz sentido:
Enlou-creça !!!
...
Miscelânea desta paixão sem explicação ღ
ღ Teu amor é a mentira que a minha vaidade quer!
Nosso amor a gente inventa só pra se distrair como os venenos mais lentos, as bebidas mais fortes, os cafés mais amargos e... os delirios mais loucos!
Assim, deliciosamente, fica tudo fora do lugar entre você e eu!
Enfim, o amor que sonhei pra mim foi você quem trouxe.
És inigualável na arte de mar!
Queijo sem goiabada, sou eu assim sem vc.
Em nossos lábios todas as palavras nada dizem!
Aos nossos olhos tudo que já vimos foi vertigem!
Na tua calmaria, sou vulcão
Cada vez que o sol se for e o frio nos tocar.
É com você que eu vou estar ...
Ufffaaa... só vc e eu!
Emoção é um tango que ainda não dançamos.
Ainda é quando a vontade de nós dois está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a causa dele.
Desejo são nossos lábios com sede.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo" vc chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.. é um exagero.. um dilúvio, uma insanidade, um destempero, uma necessidade, um desapego de si próprio?!!
Talvez algo sem sentido, q não tenha explicação.
Isso tudo entre nós... esse negócio de amor q já não sei nem explicar...
Apenas "somos nós e nossas circunstâncias."
Ultrapassamos gostar, superamos o amar e extrapolamos os conceitos de adorar!!
Não há como nos explicar!! Vc define bem ao nos provocar, nosso viver é apenas sentir!!
Simples assim:
Vc entende de ventos!!
De mim entendo eu!!
De nós entenda o amor!! ღ
...
Nada es normal...
O céu pra se olhar
E tudo esta tranquilo por aqui
Você vai me vencer
Eu vou me apaixonar
Não há mais o que decidir
Os nossos lábios todas as palavras nada dizem
Aos nossos olhos tudo que já vimos foi vertigem
E é tudo tão real
Mas nada normal
Te lembro e ja me sinto ao seu lado, no seu mundo
Identifico com você de um jeito tão profundo
É tudo tão real
Mas nada normal
é...
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco.
Pouco é menos da metade.
Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Renúncia é um não que não queria ser ele.
Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.
Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.
Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro...
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Perdão é quando o Natal acontece em outra ápoca do ano.
Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.
Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.
Desatino é um desataque de prudência.
Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Emoção é um tango que ainda não foi feito.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Desejo é uma boca com sede.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero...
também não. É um "desadoro"... Uma batelada? Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar...
Atribuído a Rubem Alves
A Prece Silenciosa
É um reconhecimento de que minha alma é completa no amor e na graça de Deus.
É um reconhecimento de meu total estado de perfeição e de Ser. Tudo aquilo que desejo, tudo o que quero co-criar, já esta dentro de minha realidade.
Eu a chamo de Prece Silenciosa porque sei que meu ser já está realizado.
Não há necessidade de pedir nada ao espírito, porque tudo já lhe foi dado.
Em meu coração, eu aceito meu Ser Perfeito.
Eu aceito que a alegria que eu quis já esta em minha vida.
Eu aceito que o amor que rezei por ter já está dentro de mim.
Eu aceito que a paz que pedi já faz parte de minha realidade.
Eu aceito que a abundância que procurei já preenche minha vida.
Em minha verdade, eu aceito meu Ser Perfeito.
Eu assumo responsabilidade por minhas próprias criações,
E todas as coisas que estão dentro de minha vida.
Eu reconheço o poder do espírito que está dentro de mim,
E sei que todas as coisas são como devem ser.
Em minha sabedoria, eu aceito meu Ser Perfeito.
Minhas lições foram cuidadosamente escolhidas por mim mesmo,
E agora eu caminho por elas em completa experiência.
Meu caminho me leva em uma jornada sagrada com propósito divino.
Minhas experiências se tornam parte de tudo que há.
Em meu conhecimento, eu aceito meu Ser Perfeito.
Neste momento, eu me sento em minha cadeira de ouro
E sei que sou um anjo de luz.
Eu olho sobre a bandeja dourada- o presente do
espírito-
E sei que todos os meus desejos já foram realizados.
Em amor por mim mesmo, eu aceito meu Ser Perfeito.
Não faço julgamentos nem ponho fardos sobre mim mesmo.
Eu aceito que tudo em meu passado foi dado em amor.
Eu aceito que tudo neste momento vem do amor.
Eu aceito que tudo no meu futuro resultará sempre em amor maior.
Em meu ser, eu aceito minha perfeição.
E assim é.
...
TV Virtual com apresentação de Simone Bilhalva
Em formato tv virtual a S05 Produção lança uma nova tecnologia a favor do turismo e desenvolvimento com a apresentação da produtora e empresária Simone Bilhalva.
Acompanhe o Brasil RS em muito mais:
www.youtube.com/user/BrasilRS00
Portas????
Não as considero obstáculos jamais!!
Tô tão apaixonada pela vida q ando de porta em porta q ela me propõe, dou uma olhadinha pela fechadura p ter uma idéia do q está me esperando mas sempre acabo abrindo-as pois não resisto sempre a mesma abertura!!!
...
"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e sever
Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...
My Heart Will Go On
Todas as noites, nos meus sonhos,
Eu vejo você, eu sinto você...
É assim que eu sei que você continua...
Longe, atravessando distâncias
E espaços entre nós
Você tem que mostrar que você continua...
Perto, longe, onde quer que você esteja
Eu acredito que meu coração vai continuar...
Mais uma vez você abre a porta
E você está aqui no meu coração
E meu coração vai continuar e continuar...
O amor pode nos tocar uma vez
E durar por toda a vida
E nunca ir embora até nós partirmos
Amor foi quando eu te amei
Uma vez de verdade, eu segurei você
Nessa vida nós sempre continuaremos...
Perto, longe, onde quer que você esteja
Eu acredito que meu coração vai continuar...
Mais uma vez você abre a porta
E você está aqui no meu coração
E meu coração vai continuar e continuar...
Você está aqui, e não há nada que eu tema
E eu sei que meu coração continuará...
Mais uma vez
Nós ficaremos para sempre desse jeito
Você está salvo em meu coração
E meu coração continuará e continuará...
...
Blog dedicado aos Fotomaníacos
"Entre 7 olhares"
Exposição fotográfica: "Cavalo Crioulo de perto"
Fotografias p/ Simone Bilhalva
" SOBRE MULHERES "
A mulher tem um olhar ímpar quando se trata de quem e daquilo que ama!
A arte de ser mulher - assim como a beleza feminina - é algo inexplicável!
Diferentes estilos, nuances, toques num tipo de singularidade característica da alma feminina pelo simples fato de ser mulher.
Mulheres!!!
"Retratar a alma feminina é um desafio, e, retratar o olhar que parte dela para o mundo é uma tarefa de amplitude infinita, ou no mínimo complexa."
"Paixões Diagonais"
O murmúrio na calçada
Os silêncios do licor
Do que fala a nostalgia
De uma estrela fugidia
Falam de nós, meu amor
Do que sabem as vielas
E a memória das janelas
Ancoradas no sol-pôr
Do que sabem os cristais
Das paixões diagonais
Sabem de nós, meu amor
Porque volta esta tristeza
O destino à nossa mesa
O silêncio de um andor
Porque volta tudo ao mar
Mesmo sem ter de voltar
Voltam por nós, meu amor
Porque parte tudo um dia
O que nos lábios ardia
Até não sermos ninguém
Tudo é água que corre
De cada vez que nos morre
Nasce pouco mais além.
- Read Paixões Diagonais Lyrics here.
N'água
www.brasilrs.com.br
S 05 Produção lança um portal de turismo e desenvolvimento rico em informações para os curiosos, apreciadores e pesquisadores que andam ou que querem andar mundo afora.
Além de sessões turísticas formatadas com fotos, vídeos e dicas, também, o site, se propõe a destacar e divulgar potenciais nas áreas de fotografia, empreendedorismo e cultura.
Também trazendo links com todos os assuntos e meios envolvidos com os acontecimentos turísticos e a produção para que o turismo aconteça.
...
A pessoa criativa torna o mundo melhor
Ela faz o mundo dançar mais graciosamente, alegrar-se mais, amar mais, meditar mais. Quando deixa este mundo, ela deixa para trás um mundo melhor.
Talvez ninguém chegue a conhecê-la; isso é irrelevante - o importante é que ela deixa ao mundo um mundo melhor, e o deixa plenamente realizada, pois sua vida teve valor intrínseco.
Osho, em "Criatividade - Liberando sua Força Interior"